terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS PARTICIPA DA MOSTRA ANIMAÇÃO DIGITAL

Por Francisco Araújo:

Foi realizada no dia 30 de novembro de 2012, no auditório da UFOPA - Campus Tapajós a Mostra de Animação Digital, promovida pelo NIE (Núcleo de Informática Educativa)/SEMED e os laboratórios de informática das escolas municipais. 
42 escolas participaram desse evento. Cada uma apresentou um pequeno vídeo de até 3 minutos como resultado de vários meses de trabalho, sobre temas conforme projetos desenvolvidos durante o ano. 
A Escola Municipal São Francisco de Assis, apresentou uma animação (vídeo) sobre educação no trânsito, atraves de um telejornal.
O evento foi um sucesso principalmente porque coroou um trabalho dos  estudantes e professores com desenhos, audio e animação, no aprendizado de softwares livres como GIMP, INKSCAPE, AUDACITY, OPENSHOT e outros.
Parabéns a toda Escola São Francisco de Assis, ao NIE e a todos os Laboratórios de Informática e suas respectivas escolas. Agradecemos de modo particular aos estudantes que se empenharam em fazer um bom trabalho e criar sempre coisas novas.

Veja o vídeo apresentado pela escola:


Veja outras fotos: